A despeito da inauguração em setembro de 2006, o escritório já havia iniciado as suas atividades embrionárias no ano de 2003, assim que o seu sócio-fundador Arnaldo Tebecherane Haddad, concluiu o curso de bacharelado em Direito. Nesta época, o então advogado já era médico cirurgião há 25 anos.

Conciliando as duas carreiras, o advogado e médico Arnaldo focou a sua atuação na área da Responsabilidade Civil, Criminal e Administrativa do Médico, sempre defendendo os interesses dos seus colegas e demais profissionais correlacionados em processos judiciais e administrativos.

Em setembro de 2006, seu filho, Arnaldo Tebecherane Haddad Filho, então estudante de Direito, firmou parceria com seu pai, auxiliando-o como estagiário, ocasião em que, finalmente, o escritório inauguava o seu primeiro endereço comercial.

Logo em seguida, em março de 2007, Felipe Peralta Andrade juntou-se à família, compondo assim o corpo de estagiários.

Em julho de 2008, Arnaldo Tebecherane Haddad Filho, concluiu seu curso de Direito e, agora como advogado, iniciava a carreira no escritório, expandindo a atuação do escritório para as diversas áreas do Direito, reforçando também o campo da Responsabilidade Civil, Criminal e Administrativa do Médico e dos demais profissionais da Saúde.

Finalmente, em 2009, o escritório fundou a sociedade de advogados sob a denominação HADDAD & HADDAD FILHO ADVOGADOS ASSOCIADOS, cujos sócios são Arnaldo Tebecherane Haddad e Arnaldo Tebecherane Haddad Filho.

Atualmente, HADDAD & HADDAD FILHO ADVOGADOS ASSOCIADOS mantém atuação especializada em processos judiciais e administrativos concernentes à responsabilidade do profissional da saúde, atuando também nas demais áreas do Direito, em âmbito contencioso e consultivo, bem como advocacia de partido para pessoas jurídicas, principalmente clínicas, hospitais, laboratórios e grupos de atendimento especializado